Enviada por: Gen. Andrade Nery [mailto:andradenery@uol.com.br]
em: sexta-feira, 4 de março de 2011 15:29
Padre subversivo confessa abuso contra menor e desanima esquerdóides brasileiros
O sacerdote católico e sociólogo marxista François Houtart, líder de proa da revolução encarnada pelo Fórum Social Mundial, estreito colaborador de D. Hélder Câmara nos conchavos “progressistas” no Concílio Vaticano II em favor da revolução comuno-socialista latino-americana; teólogo da libertação pró-sandinista e candidato ao Premio Nobel da Paz, renunciou a essa candidatura após confessar em carta pública que abusou de um menor de oito anos, seu primo menor, há 40 anos, informou o diário socialista espanhol “El País”.
Frei Betto e Francois Houtart
A notícia abalou as esquerdas brasileiras entusiastas da candidatura do padre ao Nobel da Paz 2011.
Seus apoiadores Plínio de Arruda Sampaio, o empresário e militante social Oded Grajew e o teólogo da libertação Frei Beto declararam-se estarrecidos com a confissão.
As revoluções teológica, social e a moral constituem, na realidade, uma só Revolução que visa instalar no Brasil uma anti-ordem intrinsecamente anti-cristã.
Notamos que a Igreja Evangélica Luterana do Brasil(IELB), cuja sede fica no sul do Brasil, permaneceu neutra durante a campanha petista para presidente da república naquele país.
Ficamos estarrecidos com a inércia visível, mas afirmamos também que teve o lado bom da neutralidade da Igreja que é a orientação dos fieis em preocupar apenas com o espírito, e, nesse aspecto, espírito de todos. Parece democrático.
Parabéns a este blog armindoabreu.